Por que fazer limpeza de dente no dentista a cada 6 meses?

Muitas pessoas tem essa dúvida, mas afinal, por que você deve fazer uma limpeza dental (profilaxia) a cada 06 meses?

Mesmo que, no dia a dia, você escove bem seus dentes, use fio dental e faça bochechos com enxaguatório é possível que a placa bacteriana grude nos lugares mais difíceis de higienizar e o tártaro se forme e acumule nesses locais.

E sabemos que o tártaro causa diversos problemas bucais, desde gengivite (inflamação da gengiva) até a perda de um ou mais dentes.

Outro objetivo importante da limpeza feita por um dentista 👩‍⚕👨‍⚕ é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas antes de se tornarem um problema maior.

Em alguns casos, pode acontecer do dentista recomendar que sejam realizadas limpezas mais vezes no ano ou que realize apenas uma vez no ano.

Lembre-se de aguardar aproximadamente 1 hora para se alimentar ou beber, isso é necessário para que o flúor faça efeito e proteja seus dentes.

E ainda ressaltamos que a limpeza feita no dentista jamais substitui a limpeza diária realizada após as refeições, ao acordar e antes de dormir.

E você? Quando fez a última limpeza?

Ligue ou envie uma mensagem para marcamos sua próximo limpeza!

Subscreva a nossa Newsletter

Mantenha-se a par das nossas dicas! Basta enviar seu e-mail aqui embaixo.

Entre em contato conosco e agende já sua consulta!